

Acredito que, como muitos gremistas espalhados por esse mundo que um dia nós conquistamos, existam aqueles que escolheram sua paixão por esse time por motivos alheios à influência familiar.
Este é o meu caso. Nasci no meio deles, minha casa enchia em dia de jogo, e nem mesmo assim fui para o lado errado. Tive a sorte de acompanhar grandes vitórias do Tricolor, mesmo distante de Porto Alegre e do Monumental, e a grande tristeza dos que me rodeavam. Afinal, que motivos uma criança teria para torcer para um time que sempre perdia.
Foi esse o motivo que levou à criação desse blog, com o devido nome de Ovelha Tricolor. E é através de Tricô, a Ovelha Tricolor, que poderei compartilhar um pouco dessa vida "desagradável" num mundo que não se vê o azul, preto e branco por todos os lados. Pretendo, com a ajuda de vocês, leitores, torcedores e tão apaixonados quanto eu, mostrar de forma diferente nossos pontos de vista em relação aos assuntos ligados ao nosso Grêmio.
Laura de Oliveira
FAQ
1. Por que "Ovelha Tricolor"?
O nome do blog faz referência ao termo "ovelha negra", que se trata do indivíduo com alguma característica oposta à maioria das pessoas. Nesse caso, trata-se do gremismo da autora diante de uma família predominantemente vermelha.
2. Por que fazer um blog de quadrinhos sobre o Grêmio?
O quadrinho é um formato simples para comunicar histórias curtas e de humor. Após uma pequena pesquisa constatou-se que não havia nada do gênero voltado ao futebol, especificamente ao Grêmio e sua torcida. É também uma maneira diferente de aproximar o torcedor dos assuntos de seu clube, principalmente os que moram longe da capital Porto Alegre.
3. Qual a frequência das atualizações do blog?
Nesse início, pretende-se realizar de 2 a 3 postagens por semana. As postagens serão feitas nas terças e quintas, e eventualmente nos fins de semana. Aceitamos postadores com ideias inovadoras que queiram contribuir com o Ovelha Tricolor e assim aumentar a frequência das atualizações.
4. Eu posso participar? Como?
Você pode participar do Ovelha Tricolor de três maneiras:
a) através dos comentários dos posts, dando sugestões de histórias ou deixando sua mensagem de incentivo ou ideia;
b) entrando em contato conosco, onde também é possível deixar sua sugestão e ideia;
c) e seguindo nosso Twitter, onde poderá acompanhar e divulgar nosso trabalho.
5. Como eu posso ajudar o Ovelha Tricolor a crescer?
O blog Ovelha Tricolor é de graça, óbvio! Seu conteúdo é produzido com muito empenho e paixão por torcedores como você. Se você achou nosso trabalho digno de seu tempo, não lhe custará nada ajudar-nos clicando nos banners e anúncios que aparecem na barra lateral e nas postagens. Você também pode ajudar divulgando nosso trabalho nas redes sociais, compartilhando no Facebook e Twitter através dos links acima de cada postagem.